Por iniciativa do Vereador Geraldo Martins da Silva (Sargento Silva), PMDB, a Câmara Municipal de Aripuanã aprovou em sessão ordinária, na noite da ultima segunda-feira (18), projeto que concede o Título de Cidadão Honorário Aripuanense, ao ex- prefeito e empresário, Alceu Antonio Veronese.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aripuanã, no uso de suas atribuições legais, e com amparo nos artigos 251 e 252 do Regimento Interno, aprovou por unanimidade o projeto de autoria do vereador Sargento Silva.

O parlamentar justifica a homenagem ressaltando os inúmeros serviços prestados ao município “É o momento no qual a própria população tem, em conhecer melhor os cidadãos que de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento social do município, essa homenagem é mais um prêmio conquistado por ele, por sua brilhante carreira” destaca Sargento Silva.

Alceu Veronese destacou que enfrentou grandes desafios em sua chegada em Aripuanã, mas graças ao apoio de toda família conseguiu dar a volta por cima. “Foi muito difícil, mas o importante é que conseguimos êxito em nossas lutas e conquistas, e continuamos assim até hoje” enfatiza Veronese.

Biografia:  Alceu Antonio Veronese

Filho do senhor Gerencio Veronese e da senhora Sebastiana Formica Veronese (In Memorian).

Alceu Veronese nasceu em Viadutos- RS, no dia 06 de maio de 1942. O filho mais velho entre seus oitos irmãos. Foi agricultor e estudou 07 anos no colégio de seminarista, trabalhou como funcionário publico, sendo professor por 15 anos.

Mudou-se para o município de Quedas do Iguaçu-PR em 1971, onde se casou com Antonia Farias Veronese, com quem teve três filhos: Geferson Antonio Veronese, Cleverson Luiz Veronese e Edson José Veronese, este último lhe deu dois netos, Luiz Fabiano e Edson Filho Veronese.

Alceu e família vieram para Mato Grosso em 1980, morando por três anos em Juina, onde teve uma grande contribuição no desenvolvimento do município, foi sócio fundador do Centro de Tradições Gaucha (CTG), Clube Juina e Lions Clube, trabalhou na Madereira Verdan e Mercado Veronese, em sociedade com seus irmãos.

Em 08 de setembro de 1983 chegou ao município de Aripuanã, montando o Mercado Veronese, e mais tarde entrando no ramo de pecuária. Alceu foi fundador do PDC e presidente do PMDB, também foi sócio fundador do Clube de Campos, Lions Clube e da Associação Comunitária Rádio Navegantes FM.

Com espírito de empreendedor, Alceu Veronese teve uma grande contribuição no desenvolvimento do município, conseguiu se destacar e teve o reconhecimento do povo aripuanense, sendo eleito prefeito em 1992, fazendo um brilhante trabalho junto à comunidade na gestão 93/96. O fator honestidade sempre foi seu lema, servindo de espelho para seus filhos.

Hoje aposentado, Alceu vive a vida se dedicando à pecuária, onde tem seu tempo maior dedicado a família e amigos que ao longo do tempo conquistou.