Vale ressaltar que o papel do legislador é esse, buscar parcerias a fim de tornar realidade os inúmeros projetos que visam beneficiar a população. “Juntos com a força da união, dos moradores e poder público conseguimos mais essa conquista que trás conforto, qualidade de vida e valorização dos imóveis” declara Sargento Silva.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Aripuana, vereador Sargento Silva (PMDB) destacou os trabalhos mais importantes desenvolvidos em 2009. Dentre os muitos projetos e ações o parlamentar destaca aquele que considera o mais importante e ousado, que trás inúmeros benefícios para a sociedade, atendendo a vários pedidos do vereador Sargento Silva o Deputado Federal Carlos Bezerra (PMDB) destinou para Aripuanã mais de dois Milhões de Reais.

Este recurso foi destinado para construção de  galerias pluviais onde toda água dos bairros mais altos passam levando toda enxurrada em dias de chuva, causando grandes transtornos e alagamentos de ruas em vários pontos da Cidade. Outra obra importante foi á pavimentação asfaltica da Av. Dardanelos e da Rua 13, realizada pela Prefeitura Municipal dando continuidade ao projeto da administração anterior.  A Empresa Energética “Águas da Pedra” cumprindo parte da sua programação de obras no município realizou 43.000 mts3  de pavimentação asfaltica em torno do bairro jardim planalto ligando na Av. 02 dezembro.

O parlamentar destaca outra bandeira defendida por ele e outros vereadores na área da saúde como a reforma dos postos de saúde, aquisição de bancos para acomodar melhor os pacientes que aguardam para serem atendidos, e construções de banheiros públicos nos PSFs. De acordo com ele, os edis têm realizado várias reuniões com integrantes do Poder Executivo de Aripuanã no sentido de melhorar cada vês mais os atendimentos a comunidade.  Nas sessões da Câmara Municipal o vereador tem se preocupado muito nas aprovações de projetos e indicações que beneficiem a comunidade, votando contra aqueles que prejudica nosso povo como por exemplo o projeto de lei º 037/2009 que altera o tempo de permanência do povo nas filas de bancos e o projeto de lei Nº 009/2009 que proíbe a aberturas de supermercados aos domingos e feriados.