A falta de conservação nas estradas nos últimos anos vem causando uma série de problemas em mais uma rodovia no extremo Noroeste de Mato Grosso. A MT-183, nas proximidades do rio Furquim, divisa entre os municípios de Aripuanã e Juína, está tomada pelo lamaçal e atoleiros.

O vereador Valdenir da Silva (Tita da Morena) esteve no local e encaminhou um pedido ao prefeito municipal Ednilson Luiz Faitta, no intuito de amenizar os problemas, sobre a situação precária das estradas e a falta de manutenção e ajuda do Governo.

“A rodovia é estadualizada, mas mesmo assim os usuários da estrada têm recorrido ao município, pedindo ajuda para solução dos problemas na MT-183. Os atoleiros tomam conta da estrada por onde passam apenas veículos traçados e de grande porte ou até mesmo, transitar por dentro de fazendas, percorrendo uma rota alternativa” enfatiza o vereador Tita.

O secretário municipal de Infraestrutura, Geraldo Lara da Silva, informou que já está ciente da situação e que disponibilizou uma equipe na manhã desta segunda-feira (25) para socorrer e tentar sanar os problemas das estradas, no intuito de melhorar o tráfego de veículos na região.

As fortes e ininterruptas chuvas que tem caído no município de Aripuanã prejudicam todo o trabalho realizado nas estradas “Estou a par das condições de todo o município, assim que as chuvas diminuírem será feito um trabalho melhor, já que do jeito que está, chovendo muito, não é possível fazer nada” destaca o secretário.

Fonte: Top News