tita-da-mortena-solicita-ponteO vereador Valdenir da Silva (Tita da Morena) esteve nos últimos dias in loco, na comunidade Nova União, localizada a 36 quilômetros do município de Aripuanã, no intuito de amenizar os problemas dos moradores da localidade, sobre a situação precária das estradas e a falta de manutenção das pontes e bueiros.

Os produtores que necessitam dessa via para escoar seus produtos tiveram grandes dificuldades, devido à queda da ponte sobre o córrego do Coltro, localizada a 5 km da MT-183, local de difícil acesso, em razão de o terreno ser muito acidentado e de não receber manutenção há vários anos.

“Só foi possível à travessia, por uma pinguela feita de paus e prancha com ajuda dos moradores. Já entrei em contato com o secretário de Obras Geraldo Lara, e o mesmo se prontificou a fazer uma ponte o mais rápido, pois os pequenos agricultores têm dificuldades para transportar seus produtos para a cidade” enfatiza Tita.

Geraldo Lara informou que já tinha recebido uma indicação do vereador, mas os insuficientes maquinários a disposição e a grande extensão territorial dificultam os trabalhos. “Sabemos das situações, mas aos poucos vamos resolver os problemas para melhorar o tráfego de pessoas e produtos da agricultura em todo o município” disse o secretário.

Fonte: TOP NEWS