tita-solicita_melhotria-na-estrada-morenaO vereador de Aripuanã Valdenir da Silva, o Tita (PSD) visitou recentemente a Cidade Morena, comunidade localizada a 50 quilômetros do município, e viu de perto o péssimo estado de conversação da MT 183 que dá acesso ao município de Juína.

De acordo com Tita, a população tem cobrado com frequência a recuperação dos trechos mais afetados pelas chuvas. “A maioria são produtores rurais que precisam escoar seus produtos, sem falar nos casos de saúde que necessitam de urgência” alertou o vereador.

Preocupado com a situação, o vereador fez algumas reivindicações ao Poder Executivo Municipal, com a finalidade de que ocorram reparos e serviços de patrolagem no local.

"Agora estamos em um período delicado, chuvoso, por isso temos que ter uma atenção especial com as estradas do interior do município, os cuidados tem que ser redobrados, principalmente para garantir a segurança ao produtor que comercializa” completou.

O prefeito Ednilson Faitta (PMDB) solicitou à Secretaria Municipal de Obras, que o problema seja resolvido de imediato. Para ele, apesar de a responsabilidade pela conservação da MT183 ser do Estado, o município não pode ficar a mercê do abandono.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Lara da Silva, as máquinas estão passando por revisão e que em 10 dias no máximo, uma equipe será deslocada para fazer o trabalho.

O vereador eleito, Evanildo Ferreira da Cruz (PSC), esteve na companhia de Tita durante a visita, e disse ser solidário à situação enfrentada pela população da Cidade Morena.

Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates