O plenário da Câmara Municipal de Aripuanã aprovou no ultimo dia 15 de outubro, Projeto de Lei de autoria do vereador Ruy A

lmeida da Silva (Ruy Policial), que institui no âmbito do município de Aripuanã, o feriado municipal do “Dia do Evangélico”, a ser comemorado em 31 de outubro, passando a constar no calendário comemorativo oficial de Aripuanã.

De acordo com a justificativa do projeto, a data comemorativa tem como objetivo promover a participação da comunidade em geral através de ações públicas de demonstração de que o caminho para um melhor viver é exatamente a busca constante de Deus.

Ainda conforme o documento, pesquisas do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a população evangélica no Brasil cresceu chegando a 22,2% da população brasileira em 2010, o que demonstra sua importância para a sociedade.

Em discussão, o autor do projeto afirmou a relevância que o segmento evangélico tem junto à comunidadee disse reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento da cristandade. A lei foi sancionada pelo Executivo Municipal na ultima segunda-feira, dia 29 de outubro.

Fonte: Redação: Top News/ Edson Prates