Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

O empresário Cleverson Luiz Veronese, diretor-presidente do Site TOP NEWS, recebeu na noite de terça-feira (16), o título de Cidadão Honorário Aripuanense. A proposição da honraria é do vereador e 1º secretário da Câmara de Aripuanã, professor Luciano Demazzi, aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal.

O Título de Cidadão Honorário é concedido às pessoas que se destacam pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. Esta é a maior honraria concedida pelo município.

Luciano Demazzi justificou a indicação ressaltando a atuação destacada de Cleverson Veronese e seu papel fundamental na comunicação regional. “Cleverson merece todo o nosso reconhecimento. Nos últimos anos Aripuanã pôde ser vista por suas matérias em todo país e até mesmo alcançando uma abrangência internacional. Além disso, faz um trabalho social incrível no município, com projetos na área esportiva e também junto a APAE”, enfatiza o vereador.

O TOP NEWS, é um veículo de comunicação, criado em fevereiro de 2010, para atender a necessidade de Aripuanã com informações. Hoje com pouco mais de 03 anos já atende toda região noroeste com noticias e informações, pois prima pela qualidade e considera importante qualificar as discussões.

Na ocasião, o prefeito de Aripuanã Ednilson Faitta também esteve presente no  evento, assim como o Juiz da Comarca Dr. Fabrício da Veiga Carlota. "É uma honra muito grande ver o trabalho de Cleverson Veronese ter o reconhecimento da sociedade, um empresário empreendedor que acredita no município”, destaca o prefeito.

O major Anderson Luiz da Silva também recebeu o título de Cidadão Honorário aripuanense. O decreto é de autoria dos vereadores: Audson da Silva Lima (DEM), Jonas Rodrigues da Silva (PR), Irani Rodrigues dos Santos (PROS) e Claudionaldo de Souza Aguilar (DEM).

A honraria buscou reconhecer os serviços prestados pelo ex-comandante da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), posto que ocupou por um período de 2 anos e 7 meses - de abril de 2011 até começo de novembro de 2013.

Discurso do Homenageado Cleverson Luiz Veronese

Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, a Deus por esta oferenda. Sem Ele nada disso seria possível.

Agradeço também aos meus pais, por mostrar o caminho da palavra de Deus e por me ensinar a ter respeito e humildade por onde eu for. Aqueles que estão presentes aqui hoje, e também os que não puderam estar, nossos familiares, que abdicam de um tempo precioso conosco entendendo o quão importante é o cumprimento dos nossos objetivos.

Minha gratidão também é expressa aos nossos professores, que nos ensinaram e ainda ensinam o caminho a seguir e continuam fazendo isso, que nos inspiraram e que foram verdadeiros exemplos. E também a minha noiva Giuliane Faoro, uma pessoal especial que me apoia e me ajuda com meus trabalhos e objetivos.

Mas, acima de tudo, exceto de Deus, agradecemos as dificuldades, por que é a superação delas que faz com que chegamos ao cumprimento dos nossos objetivos, são as dificuldades que nos fazem crescer, diante delas temos que avaliar nossa realidade e agregar conhecimentos ao desenvolvimento do nosso objetivo.

É com indisfarçável emoção que compareço a esta Casa de Lei, para receber o honroso título de Cidadão Honorário Aripuanense, aonde cheguei há 30 anos (em 08 de setembro de 1983) para reiniciar a vida, que mal havia começado em minha pequenina terra natal no Paraná.

Agora que já fui homenageado pela Câmara de Vereadores do Município de Aripuanã, graças ao nobre e valoroso gesto do Vereador Professor Luciano. Esse Titulo veio a concretizar no papel o que meu coração já senti desde que pisei o pé em Aripuanã, verdadeiro amor por essa terra de verdadeiros guerreiros, onde cresci e vi crescer essa cidade, momento de pura superação, mas sempre sonhando e lutando por dias melhores.

Gostaria de finalizar com os sentimentos que mais adoro cultivar e cultuar, depois do amor, é a gratidão. A gratidão é uma virtude, é um sentimento, que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos.

Deus quer que extraiamos lições das dificuldades que são como esmeris nos purificando e desenvolvendo as virtudes em nosso interior. Quando nos tornamos gratos, recebemos mais. Quando expressamos nossa gratidão, recebemos ainda mais. Esta é a lei da natureza... Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor, esse que é o maior dos sentimentos.

Agradeço de forma geral o povo aripuanense que sempre acolhe as pessoas de braços abertos, aos políticos que tiveram suas contribuições no desenvolvimento do município. Este é um ano muito especial, pois estamos vivendo um momento único, 70 anos de fundação de Aripuanã. Acreditamos que há um importante e indispensável papel a ser desempenhado no município.

Confira as fotos do evento: