Em visita a capital Cuiabá, o vereador professor Luciano da Conselvan esteve na Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT), onde na ocasião se reuniu com o secretário estadual de Educação Ságuas Morares, no intuito de angariar melhorias na área da educação para a população de Aripuanã e Conselvan.

O vereador fez novos pedidos e reiterou pedidos antigos, de quando ainda era diretor da Escola Estadual Dom Franco Dalla Valle, de Conselvan. Entre os antigos, está o miniginásio de esportes (quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas, vestiários, banheiros, alambrados separando a quadra das arquibancadas e iluminação), obra orçada em mais de meio milhão de reais, e que segundo Luciano em até 60 dias a obra será licitada pela SEDUC-MT.

“Conselvan não possui nenhuma quadra coberta, e isso possibilitaria mais condições de lazer e práticas esportivas, sem falar em melhorias a saúde dos professores e alunos que ficam diretamente expostos aos raios solares”, comentou o vereador.

Já em relação à climatização das salas de aulas, onde segundo Luciano, os ares-condicionados estão colocados na parede e o posto de transformação já esta pronto, a SEDUC-MT informou que fará a implantação da rede interna em etapas e que após a primeira etapa que são as escolas da capital e Várzea Grande, atenderá o interior. “Iremos lutar para que Conselvan seja liberada logo após a demanda da capital, pois a climatização de todas as salas de aulas da escola irá contribuir muito com melhor aprendizado”, disse.

Na ocasião, o vereador também fez pedidos ao governo do estado para a liberação de mais ônibus para o transporte escolar. “Somos muito bem atendidos em todas nossas reinvindicações feitas ao secretário Ságuas, que sempre esta presente com suas ações em nossa região”, finaliza Luciano.