A câmara municipal de Aripuanã, através do seu primeiro secretário, vereador professor Luciano da Conselvan, protocolou junto à prefeitura municipal requerimento (números 4.022 e 4.023) solicitando atendimento as indicações feitas pelo vereador, estre elas a nº 53/2013 de 20 de fevereiro que solicita a construção de pontes na área urbana de Conselvan, nas ruas Mogno, Seringueiros, Peroba, Taruma e Cajueiro.

Outra solicitação no requerimento foi que com a máxima urgência fosse encaminhado máquinas para tampar buracos também na área urbana, “foram anos sem a devida manutenção, o que hoje causa grandes transtornos a toda população, com carros, motos inclusive pedestre, onde várias localidades de Aripuanã já foram atendidas, faltando a Conselvan e não podemos esperar mais”, argumentou o vereador.

Ainda segundo o vereador, sobre as linhas de sítios em atendimento ao transporte escolar e linhas de leito, a recuperação foi solicitada em fevereiro, através das indicações números 25 e 26. As condições estão precárias, onde a falta de manutenção também causa grandes transtornos a população rural com a situação precária das estradas.

“Solicitamos também que seja feito em Conselvan o Mutirão da Limpeza, semelhante ao realizado em Aripuanã e que fique uma equipe fixa de máquinas em Conselvan o ano todo (patrola, caminhão caçamba, pá carregadeira, etc)”, destacou Luciano.

Em outro requerimento também protocolado na prefeitura, o vereador pediu para ser acionada a empresa responsável pela obra de abastecimento de água potável em Conselvan, pois segundo ele, a obra está parada há cerca de um ano. “Em plena seca, é inadmissível continuar assim, onde nossa população de Conselvan nos cobra muito que seja concluída esta obra do governo federal orçada em 3.602.500,00 e que tinha o prazo de termino em 10 de novembro de 2012” lembrou.

Conforme Luciano, um das funções do vereador é entregar demandas e pedidos da população ao executivo, municipal, estadual e federal, e cobrar atendimento, “fomos eleitos a trabalhar pelo bem da população, por melhorias a todos de Conselvan e Aripuanã”, finalizou o parlamentar.