O vereador professor Luciano da Conselvan, esteve em reunião semana passada com o coordenador do programa “Luz Para Todos” na Eletronorte Gustavo Reis, para colher informações sobre o andamento da implantação da sexta etapa do programa no Estado de Mato Grosso.

Em reunião no mês de maio, foi exposta ao vereador a situação destas ligações, agora no final de junho, o vereador novamente cobrou a situação e andamento desta etapa. Foi a terceira reunião de Luciano este ano na Eletronorte.

“Temos em Conselvan várias linhas sem energia elétrica, é inadmissível que esta situação continue assim. É preciso ser feito algo, são linhas de sítios como: Terra Boa, 03, Amazonas, Carpe Sul, Indi 02, entre chácaras e outras que falta energia elétrica” comenta o vereador.

Segundo Luciano, a diretoria nacional da Eletronorte, com sede no Rio de Janeiro, já aprovou, elaborou e enviou contrato de implantação da sexta etapa do projeto, a qual estão incluídas 172 ligações de Aripuanã e Conselvan. O contrato já foi enviado a Rede Cemat para assinatura que deve ocorrer no máximo em 40 dias, após isto será enviado para assinatura final da Eletronorte e assim liberar recursos para dar inicio a esta etapa do programa Luz para Todos em Mato Grosso.

O vereador foi informado que a expectativa é que antes da Copa do Mundo seja instalada a energia elétrica em Conselvan. Segundo ele, os primeiros postes podem ser colocados ainda este ano. “É uma conquista muito grande a todos de Conselvan, é preciso que estas linhas tenham energia elétrica, pois não é justo continuar dessa maneira. Acreditamos que agora vai dar certo, pois se precisar iremos onde for necessário para continuar essa luta”, finaliza Luciano.