A Câmara Municipal de Aripuanã realizou na noite de sábado, 26 de março de 2016, às 20 horas, uma Sessão Solene diferenciada ao Dia Internacional da Mulher, onde vereadores fizeram lindas homenagens às mulheres que fazem parte do cotidiano aripuanense.

Trata-se de uma justa homenagem à luta das mulheres em busca de direitos, de igualdade e de reconhecimento social. Na verdade o dia internacional da mulher tem em sua origem as marcas do massacre de centenas de mulheres que lutavam em defesa de melhoria nas condições de vida e de trabalho, as quais foram trancadas em uma fábrica de tecelagem e em seguida incendiada e que culminou com a morte das mesmas.

De lá para cá muita coisa tem mudado, as mulheres através de sua coragem e determinação romperam o véu da subserviência e se colocaram e se colocam cada vez mais como protagonistas de sua causa.

O evento faz parte da programação da Casa e tem como objetivo buscar junto à comunidade, àquelas mulheres que prestam seus serviços à população e reconhecer o excelente trabalho delas nos setores que envolvem a sociedade.

De acordo com o presidente da Casa de Lei Erasmo Carlos Contadini, essa iniciativa surgiu através da Inês Buzanello Ceolin em seguida criada a comenda municipal do mérito a ex-vereadora de Aripuanã, Dona Ernestina Demeneck em homenagear mulheres que atuam ativamente em prol do município.

“Não é simplesmente de um momento político, mas sim, de busca o reconhecimento cordial e simples, reconhecendo o valor humano dessas mulheres que sempre estão em uma luta diária... As mulheres homenageadas merecem nosso respeito e admiração pelo que fizeram ou fazem pelo bem-estar de todos” destacou o Presidente.

Na cerimônia foram entregue uma flor e uma Placa de Honra a onze Mulheres que se destacaram. São elas:
Luciano Aparecido Demazzi - Regiane da Silva Menezes;
Jonas Rodrigues da Silva - Eliete Batista Garcia;
Audison da Silva Lima - Celinda Schier;
Claudionaldo da Silva Aguilar - Ester Soares da Silva;
Claudiney da Silva Gonçalves - Maria Rodrigues Gonçalves;
Irani Rodrigues dos Santos - Adelina Aparecida Mazurek;
Luiz Carlos Leandro de Sousa - Rosalina Hoffmann Lucas;
Valdenir da silva - Aires Antunes de Ávila;
Antônio Firmino dos Santos - Margarida Valente Batista;
Jessé Martins Vaz - Lucia Helena do Nascimento Silva;
Erasmo Carlos Contadini - Maria Pereira de Souza.