Fonte: TOP NEWS

Na noite de segunda-feira, dia 07 de dezembro, o juiz de direito responsável pela Comarca de Aripuanã, Fabrício Sávio da Veiga Carlota, participou de sessão solene da Câmara Municipal que o concedeu o título de cidadão honorário aripuanense.

A honraria conferida ao magistrado através de propositura dos vereadores Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra) e Antônio Firmino dos Santos (Ceará) foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Aripuanã.

Durante a solenidade o juiz falou sobre sua remoção e disse se sentir feliz pela homenagem. “Com a finalização do concurso da magistratura de Mato Grosso, vários magistrados estarão entrando agora e somando forças no Poder Judiciário, por causa disso estarei sendo removido para outra comarca”.

“Já tinha abraçado Aripuanã como minha casa, então para mim é uma honra poder dizer que sou um cidadão aripuanense. Tenho certeza que o trabalho desempenhado nesses quase quatro anos foi a contento do que a população esperava”, finalizou.

Fabrício Sávio da Veiga Carlota tomou posse como magistrado em Mato Grosso no ano de 2012, sendo Aripuanã sua primeira comarca. No município ele foi presidente da Comissão de Assuntos Fundiários e exerceu sua competência em praticamente todas as áreas do direito, tendo participado da eleição municipal e estadual, abrangendo o município de Colniza.

Na área social, Fabrício buscou realizar palestras com alunos, professores, empresários e sociedade em geral, sobre diversos temas, dentre eles, abuso sexual, deveres e responsabilidades, Estatuto da Criança e do Adolescente, desmatamento, segurança pública, direitos do consumidor, entre outros.