Em Sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 09 de março, a Câmara de Vereadores aprovou Projeto de Lei 01/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando a Prefeitura de Aripuanã firmar convênio com o Instituto Lions da Visão.

O acordo resultará em prestação de serviços oftalmológicos, cardiológicos, consultas oftalmológicas, exames e laudos cardiológicos, cirurgias de Catarata, Estrabismo, Glaucoma, Pterígio e outros exames especializados, exames laboratoriais e fornecimento de óculos, leito e alimentação.

Conforme mensagem do projeto, o convênio irá beneficiar toda a população carente do Município de Aripuanã. Sendo que o quadro médico do conveniado e que atenderá aos pacientes, é composto de 9 oftalmologistas, 3 anestesistas e 1 cardiologista.

Todos os pacientes encaminhados, em caso de cirurgias, terão direito a internação, sendo que estarão disponíveis 40 leitos, exclusivamente para o uso de pacientes, com prévio agendamento. A convenente, ao fazer uso dos leitos deverá doar para o conveniado uma cesta básica para cada cinco ocupantes dos leitos.