Uma comitiva de Aripuanã composta pelos vereadores Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra), Audison Lima, Antonio Firmino (Ceará) e Jessé Martins Vaz estiveram em Sorriso-MT, na terça-feira (03), onde visitaram o frigorífico de peixes  Delicious Fish, para conhecer suas instalações e alguns sistemas de produção na piscicultura.

Durante visita ao frigorífico, os parlamentares foram recepcionados pelo vereador de Sorriso Irmão Fontinelo (PROS) e também pelo empresário do frigorifico João Pedro da Silva. De acordo com os vereadores, a experiência servirá para acrescentar mais conhecimento que vão auxiliar na elaboração de futuros projetos para a implantação de piscicultura em Aripuanã. Eles estão conhecendo o potencial de produção de peixes em todo o Norte do Estado.

Os vereadores também afirmaram que pretendem apresentar um projeto na Câmara Municipal, que deve ser implementado nos próximos meses e aproveitar o potencial de tanques escavados em todo o município. O vereador Audison Lima se mostrou satisfeito com a estrutura existente no Frigorífico de Sorriso.

“Todo o incentivo à produção rural é bem vinda. Agregar rendas é um dos principais objetivos da maioria dos produtores rurais e a piscicultura se encaixa perfeitamente nesse projeto que vamos desenvolver em Aripuanã”, destacou o Parlamentar.

Conforme o Presidente da Câmara Nego do Lontra, em conversa com o dono da empresa o Sr. João Pedro, o mesmo afirmou que além de comprar peixes ainda fornece alevinos e ração aos produtores, garantindo a compra da demanda produzida em Aripuanã, desde que seja acima de 25 toneladas. “Por esse motivo precisamos acelerar os projetos, para dar incentivos cada vez mais aos produtores rurais”, enfatiza.

Em Aripuanã a construção de tanques escavados deverá motivar os produtores rurais a se integrarem nessa atividade, que sem dúvidas ampliará seus ganhos, agregando a piscicultura em suas propriedades e que outros empreendimentos similares possam ser inseridos nessa cadeia produtiva.

Fonte:
Redação: TOP NEWS