Tomou posse na noite de segunda-feira, 02 de fevereiro de 2015, no Plenário Leoclides Demicheli, referente à primeira Sessão Solene do terceiro ano da sétima Legislatura da Câmara Municipal de Aripuanã, a nova Mesa Diretora da Câmara de Aripuanã para o biênio 2015-2016.

A Abertura da solenidade foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Jessé Martins Vaz (PDT) que entregou a presidência para o vereador Erasmo Carlos Contadini (PROS), conhecido carinhosamente como Nego do Lontra. Na cerimônia de posse, o Vice-prefeito Junior Antonio Dalpiaz representou o prefeito Ednilson Faitta na Mesa de Honra.

Junior Dalpiaz em seu discurso parabenizou o novo presidente e agradeceu primeiramente o ex-presidente Jessé pela condução dos trabalhos da Câmara, periodo em que foram aprovados importantes projetos para o município, apesar da mesa ter sofrido oposição ferrenha em certos momentos.

Dalpiaz ainda desejou muito sucesso ao novo presidente. “Desejo muito sucesso ao meu amigo Nego do Lontra, que com sua humildade construirá uma politica de diálogo com trabalho voltado para a coletividade. Que haja harmonia entre poderes, ambos quais são os sustentáculos do município. “Que Deus te abençoe e que você faça um bom trabalho frente à presidência dessa Casa de Lei”, disse Junior Dalpiaz.

Os convidados Padre Gélio da Silva Nascimento, representando a Igreja Católica e também o Pastor João Botoni da Igreja Presbiteriana Renovada, representando as Igrejas Evangélicas, realizaram a benção da nova Mesa Diretora. O cantor sertanejo Valmor dos Reis, prestou sua homenagem ao som da viola.

Em seu discurso o presidente Erasmo Carlos agradeceu aos pares que lhe depositaram a confiança para dirigir os destinos da Casa de Leis e principalmente aos seus eleitores que lhe conduziram a este mandato. Disse também, que irá fazer uma gestão em conjunto com os poderes executivo e judiciário, sempre procurando o bem estar do povo aripuanense.

“Agradeço a cada um que me ajudou a chegar até aqui e prometo estar ao lado do prefeito e de sua equipe para buscar o desenvolvimento que o município tanto precisa. Muitas coisas do passado já foram superadas e este é o ano de construirmos uma cidade melhor para todos nós”, enfatizou o Presidente.

Nego do Lontra ainda reafirmou todos os compromissos que fez em campanha, comprometendo, acima e sobretudo, a dignificar o mandato que lhe foi confiado, colocando sempre os interesses coletivos acima dos seus próprios, com a finalidade maior de bem servir a todos com dedicação e honradez, e sempre imbuído do espírito público que  é atípico. “Não posso deixar de expressar aos Senhores que recebo a Presidência da Câmara Municipal de Aripuanã, sabedor da excelente administração de Jessé Martins, cujo pulso e controle administrativo foram admiráveis”.

O presidente Nego do Lontra, finalizou sua fala agradecendo aos amigos, companheiros de luta e em particular, àqueles com quem sempre esteve ombreado acompanhando-o nas jornadas de luta pelo município e “principalmente o carinho da minha família e da comunidade que sempre estiveram apoiando meu trabalho como parlamentar”.

Os vereadores, Claudinei Gonçalves, Antonio Firmino (Ceará), Valdenir da Silva (Tita da Morena), Claudionaldo de Aguilar (Gordinho da Conselvan), Luiz Leandro e Audison Lima, também parabenizaram o trabalho do ex-presidente Jessé Martins e desejaram felicitações ao novo presidente Nego do Lontra.

Foto: Jessé martins, Audison Lima, Erasmo Carlos e Luiz Leandro

Mesa Diretora (Biênio 2015-2016)

Presidente: Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra- PROS);​

Vice-Presidente: Jessé Martins Vaz (PDT);

1º Secretário: Luiz Carlos Leandro de Souza (PT);

2º Secretário: Audison Lima (DEM).

Confira fotos do evento:

Redação e foto: TOP NEWS