No dia 31 de outubro de 2014, o vereador Evanildo Ferreira da Cruz, do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), enviou ao presidente da Câmara Municipal de Aripuanã, vereador Jessé Martins Vaz, Partido Democrático Trabalhista (PDT), uma carta de renúncia ao cargo de vereador, informando que por motivos particulares se fez necessário seu afastamento.

O ofício foi lido durante sessão realizada na segunda-feira passada, dia 17 de novembro, e a renúncia pegou de surpresa a população aripuanense. Como principal motivo para deixar a mesa, o parlamentar informou que na hora certa irá falar, entretanto, justificou que se trata de problemas pessoais.

Com a renúncia, o presidente em exercício Jessé Martins, convocou o 1º suplente para assumir o cargo definitivamente. Em Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (17), no plenário da Câmara Municipal de Aripuanã, tomou posse, o vereador Claudinei da Silva Gonçalves, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), conforme prevê o Regimento Interno da Casa e entrou em vigor na data de sua publicação.

Essa é a segunda vez na história de Aripuanã que um vereador renuncia ao cargo, além de Evanildo Ferreira da Cruz, o outro vereador a renunciar foi Natal José Zeferino, no ano de 1990.

Fonte: Redação e foto: TOP NEWS