Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Durante sessão realizada no dia 15 de setembro, a Câmara Municipal de Aripuanã aprovou por unanimidade, o Projeto de Lei nº 80/2014 autorizando o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar por recursos oriundos a operação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico-BNDES.

O Projeto tem por objetivo a aquisição de ônibus destinados exclusivamente ao transporte escolar, visando a redução de gastos com contratação de empresas terceirizadas para atender as necessidades do Município, com dignidade, conforto e segurança.

Garantir não apenas um direito, mas visando melhorar o acesso a educação, contribuindo com a redução da evasão escolar e com eficácia na gestão de recursos públicos.

De acordo com o texto, o projeto de lei vai de encontro da Lei 1082/2013, a qual autoriza a contratação da referida operação de crédito (R$ 1.400.000,00), devidamente autorizada pela Secretaria do Tesouro Nacional-STN.