Redação e foto: TOP NEWS

Os vereadores de Aripuanã Audison Lima, (DEM), Antonio Firmino ‘Ceará’ (PP) visitaram recentemente a estrada da Cafundó e também da comunidade Medalha Milagrosa, localizada a 30 quilômetros do Município, e viram de perto o péssimo estado de conversação devido as fortes chuvas caídas na região nos últimos meses.

De acordo com Audison, a população tem cobrado com frequência a recuperação dos trechos mais afetados pelas chuvas. “A maioria são produtores rurais que precisam escoar seus produtos, sem falar nos casos de saúde que necessitam de urgência”, alertou o vereador.

Preocupados com a situação, os vereadores fizeram algumas reivindicações ao Poder Executivo Municipal, com a finalidade de que ocorram reparos e serviços de patrolagem na serra Cafundó, ponte que liga as chácaras ao Município, além dos bairros Jardim Planalto, Paraná e Parque São Domingos.

"Agora estamos em um período delicado, chuvoso, por isso temos que ter uma atenção especial com as estradas do interior do Município, os cuidados têm que ser redobrados, principalmente para garantir a segurança ao produtor que comercializa”, completou.

“Parabenizo a equipe de obras pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, mostra de trabalho foi da serra Cafundó, um local que era de grande risco de acidentes e hoje com o rebaixamento da mesma, amenizou e deu mais segurança para o trafego”, enfatiza Audison.

O prefeito Ednilson Faitta (PMDB) solicitou à Secretaria Municipal de Obras, que o problema seja resolvido de imediato. Para ele, apesar de a responsabilidade pela conservação das estradas vicinais e algumas ser do Estado, o município não pode ficar a mercê do abandono.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Lara da Silva, apesar do período chuvoso e de as máquinas estarem passando por revisão, uma equipe foi montada para fazer os trabalhos necessários. “Ainda no mês de maio estaremos com o patrolamento nos bairros da cidade”, afirmou.

O vereador Antonio Firmino ‘Ceará’ (PP) esteve na companhia de Audison durante a visita, e disse ser solidário à situação enfrentada pela população de Aripuanã com olhar em especial para a comunidade da Medalha Milagrosa.