Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

A Câmara de Aripuanã aprovou projeto de lei que autoriza a Prefeitura Municipal abrir credito especial por excesso de arrecadação, referente a repasse do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.

O crédito especial antecipa a ação prevista no PPA 2014/2017 para o ano de 2015, e integrará o elemento de despesa “Equipamentos e Material Permanente”. O objeto provém de convênio firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA e Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.

Desta forma, a abertura dos créditos adicional especial pretendida, justifica-se pela aprovação de projetos pleiteados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, para aquisição de:

• Trator Agrícola;
  • Enxada rotativa;
  • Roçadeira hidráulica;
  • Distribuidor de calcário;
  • Picadeira e ensiladeira.

E da aprovação de projetos pleiteados junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA, para aquisição de:

• Escavadeira Hidráulica.

Conforme o projeto, a abertura dos créditos especial pretendida, justifica-se por excesso de arrecadação, oriundo do repasse de Órgãos respectivos, acima mencionados, e tem a finalidade de adequação e ajustes que a lei determina seja efetuada no Orçamento Municipal.