Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Na ultima sexta feira (14), uma comitiva de Aripuanã formada pelos vereadores presidente Jessé Martins – PDT, professor Luiz Leandro – PT e Audison Lima – DEM, juntamente com o secretário municipal de Educação Valmir Faoro e o coordenador do Polo UAB Aripuanã Antônio Laercio, estiveram presentes na primeira aula inaugural dos acadêmicos dos cursos de Administração Pública, Pedagogia e Letras com ênfase em Inglês do Polo UAB Sapezal.

Na Foto: Laercio, Audison, Faoro, Luiz Leandro, Aldo e Jessé Martins

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Aripuanã Jessé e o secretário de Educação Valmir Faoro, fizeram parte da mesa de honra. O presidente agradecendo o convite do diretor e coordenador UAB/UNEMAT professor mestre Aldo Ortiz, e representando os munícipes enfatizou, “Aripuanã esta ansiosa em ser agraciada com esta mesma aula inaugural e desde já esta feito o convite para participar em nosso município”.

Os integrantes da comitiva estiveram em reunião com o representante da UNEMAT Aldo Ortiz que informou que o Polo de Aripuanã é o mais novo implantado entre os municípios de Mato Grosso e que a UNEMAT tem grande interesse em garantir seus cursos para Aripuanã.

Na ocasião, discutiram também sobre os cursos ofertados ao Município. Nesse caso, foi marcada uma Audiência Pública a ser realizada no dia 04 de Abril no Auditório do Centro de Educação Dardanelos, para um debate com a população aripuanense sobre o que é e como funciona o sistema da Universidade Aberta do Brasil – UAB e mostrar a linha de cursos disponibilizados pela Universidade Estadual de Mato Grosso – UNEMAT.