Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Em visita recente a Cuiabá, os vereadores Erasmo Carlos Contadini (nego do Lontra), Antonio Firmino dos Santos (Ceará) e professor Luciano do PT, participaram de várias reuniões em secretarias e órgãos governamentais com o anseio de angariar recursos para a cidade de Aripuanã e Conselvan.

Na Secretaria de Estado de Educação, em reunião com a secretaria Rosa Neide, os vereadores foram atendidos com um ônibus escolar grande, a ser entregue ainda este ano, onde o vereador Luciano informou da necessidade de mais ônibus escolares para Conselvan. O vereador participou também da licitação do mini ginásio de esportes para a Escola Estadual Dom Franco de Conselvan, obra esta orçada em 880.000,00 mil reais, já com inicio previsto para março.

Através de emenda da deputada estadual Luciane Bezerra, serão destinados 40 mil litros de óleo diesel para Aripuanã, sendo este direcionado para a sede do município, Milagrosa, Morena, AR2 e a localidade do projeto Lontra, onde o vereador Erasmo informou a deputada, a grande necessidade deste combustível para ajudar nas melhorias das estradas vicinais que atendem aos produtores rurais do município.

Em reunião com o secretario adjunto da Sinfra, Alaor Alvelos, foi informado que já foi licitado o asfalto entre a sede do município de Aripuanã e a localidade TUT, onde já foi dada ordem de serviço a empresa vencedora para dar inicio as obras de asfaltamento com ponto de partida da sede do município ainda neste primeiro semestre, com recursos do BNDS, Governo Federal e Governo do Estado, sendo este um dos compromissos do governador Silval Barbosa, ligar com asfalto todos os municípios de Mato Grosso.

Os vereadores tiveram resposta positiva em relação ao pedido de patrolamento, e levantamento dos pontos de alagamentos da MT 208 (Aripuanã a Conselvan), solicitado pelo vereador Luciano do PT e o prefeito Ednilson, no inicio de 2012 ao governador Silval Barbosa.

Na Eletronorte os vereadores tiveram noticias do programa Luz para Todos, onde desde que tomou posse já é a sétima vez que o vereador Professor Luciano do PT se reuniu para cobrar o atendimento aos moradores de Conselvan nas linhas 03, Indi 02, Terra Boa, Amazonas, Carpe sul e Carpe Norte e Aripuanã. Os vereadores Nego e Ceara também cobraram a agilidade da implantação do programa.

Outra boa noticia para a comunidade de Conselvan, é a implantação da telefonia móvel, que segundo o vereador Luciano “em 2013 entregamos a escritura de área urbana de Conselvan para implantação da torre de celular e o processo esta bem adiantado, já colocado como prioridade por operadoras, enquanto muitos dizem que não é possível, acredito que será sim”, finalizou.