Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES

A Câmara Municipal de Aripuanã aprovou em sessão realizada no dia 16 de dezembro de 2013, projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal revogando a Lei Municipal n° 877/2010.

Conforme foi instituído através da Lei Municipal n° 877/2010, de 31 de março de 2010, o aniversário do Município de Aripuanã é comemorado no dia 26 de julho.

Para melhor atender os anseios da população em geral, o Poder Executivo Municipal resolveu extinguir através de projeto de lei, o feriado municipal do dia 26 de julho instituído pela Lei 896/2010, permanecendo apenas a data, destinada as comemorações do aniversário do Município.

Desse modo, o feriado municipal fica estabelecido para o dia 31 de Dezembro, data da emancipação politica de Aripuanã. Neste ano o Município completa 70 anos de emancipação.