-

alt


Os moradores da Conselvan, distrito do município de Aripuanã (1.050km a noroeste da capital) em breve terão mais uma opção de esporte e lazer, com o término da construção da Academia da Saúde. O local está sendo edificado graças a uma emenda no valor R$100 mil de autoria do deputado federal Júlio Campos, através do Ministério da Saúde.

 

“O deputado federal Júlio Campos tinha disponibilidade de recursos, através do Ministério da Saúde, para implantação de cinco academias e nos pediu que indicássemos alguns parceiros. Imediatamente pensamos em nosso companheiros, os vereadores Audison Lima e o Claudionaldo, o Gordinho da Conselvan, que não têm medido esforços em busca de melhorias para a comunidade”, afirmou o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco.

 

Os vereadores Democratas Claudionaldo e Audison Lima estiveram em Cuiabá essa semana para agradecer a iniciativa dos seus correligionários e afirmaram que a prática de exercícios físicos funciona como forma de inclusão social, ‘contribuindo para o bem estar físico, mental e social da população da Conselvan.

 

Claudionaldo argumentou que, a distância entre o Distrito da Conselvan com a sede do município de Aripuanã - cerca de 80 km- dificulta o acesso da população aos meios de lazer, algo considerado prejudicial, dado a enorme quantidade de crianças e idosos residentes no local.

 

“Nossos moradores necessitavam de um espaço apropriado para realização de atividades físicas. O simples fato de praticar algum tipo de esporte já melhora, e muito, a qualidade de vida das pessoas, aumentando a resistência e força muscular necessárias para as tarefas do dia-a-dia”, avaliou o vereador.