Vereadores de Aripuanã – 1.200 km da capital – Gordinho da Conselvan (DEM), Audison Lima (DEM), onde estiveram, em Cuiabá, e se reuniram com deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), para reivindicar melhorias com urgência na MT-183, que liga Juína a Aripuanã pela estrada da Morena, que esta em péssimas condições de trafegabilidade.

Gordinho da Conselvan salientou que a necessidade se faz com urgência pois a entrada do período chuvoso deve criar uma série de transtornos para os usuários daquela MT. “Estivemos com o deputado Dilmar, que prontamente nos atendeu e se comprometeu em marcar uma audiência com o vice-governador Chico Daltro, para realizar a agilização na recuperação desta MT, as máquinas estão na região e precisamos, com a máxima urgência, resolver isso, as máquinas estão paradas a mais de 15 dias, precisamos agilizar isso devido ao período chuvoso que estamos entrando e assim, as dificuldades serão maiores” disse Gordinho.

Para o vereador Audison Lima, a necessidade é de urgência, devido ao esquecimento daquela região e a entrada daaltépoca das chuvas, impossibilitando o tráfego entre esses municípios. “Precisamos desse respaldo do governo do estado, estamos esquecidos naquela região, essa MT 183, liga Aripuanã a Juina, agora com as chuvas, fica intrafegável, por isso, a atuação do deputado Dilmar, que sempre nos atende, é muito importante para facilitar essa conversa com o Chico Daltro” disse Audison.

Segundo os vereadores, essa estrada leva, além de pessoas que precisam resolver problemas pessoais, leva também, pessoas que necessitam da saúde pública no município de Juína, como ortopedista, cardiologista, entre outras especialidades médicas, que, com a entrada do período chuvoso, ficam impossibilidades de sair do município de Aripuanã.

Fonte: Juninho Poyer – ASCOM/UCMMAT