Redação e foto: TOP NEWS

O PL 60/2013, projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento vigente, Lei nº 1.011/2012, foi aprovado pela Câmara Municipal de Aripuanã, em sessão ordinária realizada no dia 16 de setembro.

A abertura de crédito adicional especial servirá para destinar recursos para o setor da Educação e Cultura. Apoio às atividades artísticas e culturais R$ 15.000,00 (quinze mil reais); Manutenção e desenvolvimento de atividades do Ensino Fundamental R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais); Construção e instalação de escolas (obras e instalações), R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

De acordo com o projeto, os recursos têm o propósito de adquirir premiação para a promoção das atividades artísticas e culturais nas ações de apoio e fortalecimento da Cultura e melhoria do Ensino Fundamental, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.