Redação: TOP NEWS

O vereador do município de Aripuanã, professor Luciano da Conselvan (PT), se reuniu este mês com o secretário estadual de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes para agradecer o atendimento a algumas solicitações feitas por ele e reiterar outros pedidos.

Segundo o vereador, os atendimentos realizados este ano foram em relação a materiais e equipamentos (conjuntos escolares, tablets, armários, etc...), conclusão do posto de transformação para climatização e liberação dos recursos para rede interna e implantação de ar-condicionado na unidade escolar Dom Franco Dalla Valle. A escola de Conselvan foi colocada na primeira etapa (prioridades) de liberações de recursos pelo Estado para concluir a climatização.

“Iniciamos ainda como diretor a implantação destes ares-condicionados, e este ano estão sendo liberados recursos pelo Estado para concluir a climatização das unidades escolares, onde agradecemos muito a atenção do secretario Ságuas em dar grande atenção a toda nossa comunidade escolar, pois o calor em nossa região é grande, podendo até influir na aprendizagem dos discentes”, lembra o vereador Luciano.

Outro pedido foi sobre a liberação de 05 ônibus para o transporte escolar na cidade de Aripuanã, para assim melhor atender os alunos, segundo ele. O vereador reiterou ainda o pedido de construção de um miniginásio de esportes na Escola Dom Franco, pois a unidade escolar de Conselvan não dispõe de nenhuma quadra coberta.

“Há vários anos estamos cobrando a construção desta obra, fizemos até abaixo assinado com alunos e entregamos ao secretario Ságuas, onde este se prontificou a dar toda atenção para esta realização. Não mediremos esforços para isto ser realizado”, conclui o vereador.