A Câmara Municipal de Aripuanã aprovou por unanimidade, em sessão realizada no dia 02 de setembro, o Projeto de Lei Nº 53/2013 que autoriza o Poder Executivo a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, através do Banco do Brasil S.A, na qualidade de Agente Financeiro, até o valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), observadas as disposições legais em vigor para contratação de operações de crédito, as normas do BNDS e as condições específicas aprovadas pelo BNDS para a operação.

De acordo com o texto, a administração pretende aplicar os recursos provenientes do financiamento junto ao Banco BNDES na execução de projeto integrante da construção de prédio para futura instalação da sede do Poder Executivo Municipal, haja vista a otimização do espaço físico funcional desta Prefeitura para oferecer aos servidores melhor funcionalidade no ambiente de trabalho e atendimento aos municípios.

Na justificativa do projeto, o Poder Executivo Municipal informa que é de suma importância para a municipalidade à referida construção, através de financiamento, dado ao fato da escassez de recursos próprios no atual momento.