Redação e foto: TOP NEWS

Uma comitiva de Colniza formada pelos vereadores Jean Vasconcelos, Eli Fonseca e Ademir Macedo, esteve reunida na última terça-feira (27), com representantes do Legislativo de Aripuanã para discutir um plano de ação que visa mobilizar protesto contra o governo de Mato Grosso.

O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade pela Rodovia 174, que liga os municípios da região noroeste do Estado, e até agora não foi restaurada. A preocupação é que o período de estiagem praticamente já se passou e mais uma etapa de chuvas está para chegar.

“Todos os anos sofremos uma série de problemas com estradas precárias, atoleiros, pontes, e este está sendo um dos piores anos, pois já se passaram oito meses e o governo do Estado nada fez para resolver essa situação”, ressalta o vereador de Colniza, Eli Fonseca.

De acordo com o vereador Jessé Martins Vaz, a partir de agora todos os municípios da região trabalham para reunir seus apoiadores. “A ideia é envolver não só a classe política, mas a sociedade como um todo”, esclarece o presidente da Câmara Municipal de Aripuanã.

A reunião realizada no município de Aripuanã ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, e contou ainda com a participação de empresários dos ramos de comércio e indústria, além de vários representantes da sociedade aripuanense.

Esta foi a segunda vez que os vereadores se reuniram para debater sobre o assunto, a primeira reunião ocorreu semana passada na cidade de Colniza. Nesta quarta-feira (28), um novo encontro está marcado para acontecer no município de Juruena, onde será levado apoio in loco dos vereadores de Colniza, Aripuanã, Cotriguaçú, Castanheira e Juína.