Na sessão realizada no dia 13/08 (terça-feira) o Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares as contas anuais da Câmara Municipal de Aripuanã, referente ao exercício de 2012, de responsabilidade do gestor Jonas Rodrigues da Silva.

A Secretaria de Controle Externo apontou a existência de duas irregularidades. Após a apresentação da defesa, a equipe técnica entendeu por sanar ambas.

O relator do processo, conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha, acolheu o parecer ministerial e julgou regulares as contas, afirmando no voto que "as contas anuais do Instituto evidenciam uma gestão dos recursos públicos pautada nos princípios da legalidade, legitimidade, economicidade e moralidade, demonstrando que as orientações preventivas deste Tribunal, aliadas ao esforço do gestor resultaram em uma gestão satisfatória e regular."

Conselheiro subst. relator do processo Isaías Lopes
Veja o inteiro teor do processo nº 100196/2012