Unidade de Saúde da Família do Bairro Jardim Planalto também será contemplada.

A Câmara Municipal de Aripuanã aprovou por unanimidade projeto de lei de autoria do Poder Executivo que tem por objetivo criar credito especial por excesso de arrecadação no valor de R$ 305.145,00, referente a repasse do Ministério da Saúde (MS).

O credito especial que integrará o elemento de despesa com obras e instalações, provém de convênio firmado com o Ministério da Saúde, decorrente do Programa de Requalificação de Unidade Básica de Saúde (UBS).

Desta forma serão contempladas com ampliação e reforma a Unidade de Saúde da Família de Aripuanã, Unidade de Saúde da Família do Bairro Jardim Planalto e Unidade de Saúde da Família de Conselvan.

O Programa

O Programa de Requalificação de UBS tem como objetivo criar incentivo financeiro para as Unidades Básicas de Saúde, como forma de oferecer infraestrutura adequada às Equipes de Atenção Básica. Pelo Programa são financiadas reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde implantadas em imóvel próprio do Município ou a ele cedido.

ASCOM - Cleverson Veronese