Secretário-chefe da Consultoria Técnica do TCE-MT, Bruno
Anselmo Bandeira foi palestrante no Encontro Nacional

O Tribunal de Contas de Mato Grosso participou do Encontro Nacional de Vereadores, etapa Mato Grosso realizado pela União das Câmaras Municipais de MT na manhã desta quinta-feira (27/06). O conselheiro Waldir Teis, vice-presidente do TCE-MT, agradeceu o convite da entidade "que está buscando o conhecimento técnico do Tribunal para promover capacitações dos vereadores".

Para Teis, que no ato representou o presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, o evento tem grande importância para a população do Estado. Com o tema "O vereador e o Desenvolvimento do Estado" o encontro ainda contou com a palestra do secretário-chefe da Consultoria Técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Bruno Anselmo Bandeira que falou sobre a fiscalização dos recursos públicos realizada pelo órgão de controle externo.

A presidente da UCMMAT e vereadora pelo município de Colíder, Ismaili Donassan, explicou que evento busca debater as atribuições do Poder Legislativo municipal, atualizando e orientando a melhor forma de proceder no exercício do mandato, com informações jurídicas, administrativas e fiscais. "Vemos que o TCE-MT não é um órgão apenas punitivo, mas um parceiro que quando se trata de melhorar a gestão pública. Além disso, vamos discutir temas nacionais, estaduais e municipais da atualidade", afirmou a vereadora. O evento ocorre entre os dias 27 e 28 e conta com o apoio da União dos Vereadores do Brasil.

{galeria}2013/26e27-uvb-enconcontro-vereadores{/galeria}

Fonte: TCE-MT