A Escola Municipal Deoclides de Macedo localizada na Comunidade Medalha Milagrosa, área rural de Aripuanã, recebeu recentemente duas mesas de ping pong. Atualmente a instituição atende cerca de 240 alunos nos períodos matutino e vespertino.

O material foi entregue pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com a finalidade de proporcionar momentos de lazer aos alunos, já que a escola não dispõe de quadra esportiva.

Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, professor Valmir Faoro, em breve as demais escolas municipais do campo de Aripuanã também serão contempladas com mesas de ping pong.

“A implantação destes jogos nas escolas envolve atividades lúdicas que podem desenvolver uma série de habilidades essenciais na formação do aluno, caracterizando uma ação pedagógica de destaque e ferramenta necessária para a aprendizagem”, destacou.

Na ocasião participaram do ato de entrega, o secretário municipal de Governo e Planejamento Vinícius Kaiser, os vereadores Antônio Firmino dos Santos (Ceará), e Evanildo Ferreira da Cruz, além da diretoria da escola.

Fonte: Redação e foto: TOP NEWS/ EDSON PRATES