altA Câmara Municipal de Aripuanã aprovou por unanimidade em Sessão Extraordinária realizada no dia 29 de maio, o Projeto de Lei nº 31/2013 de autoria do Poder Executivo Municipal.

A Lei autoriza a Prefeitura Municipal de Aripuanã a implantar a Universidade Aberta do Brasil-UAB, adotar as medidas necessárias ao seu funcionamento, como a aquisição de equipamentos de informática e processamento de dados, adequações ao espaço físico, contratação de serviços entre outras medidas necessárias para o funcionamento do Polo.

O objetivo principal do Polo da UAB é estabelecer as diretrizes e prioridades para o suprimento de necessidades educacionais da população aripuanense, com apoio do Município através da parceria com o Governo Federal, a fim de qualificar recursos humanos para que Aripuanã possa dispor de profissionais capacitados ao exercício de atividades voltadas para o desenvolvimento local e regional.

Ainda conforme o texto, a implantação do Polo da UAB representa ainda para o município um importante fator de integração e desenvolvimento regional, concorrendo para uma maior horizontalização dos circuitos econômicos e culturais locais, além de ser importante meio para abertura de programas e cursos de formação inicial continuada.

Fonte: Redação e foto: TOP NEWS