Os vereadores Antonio Firmino dos Santos (PP), Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra PSL) e Evanildo Ferreira da Cruz (PSC) estiveram em Cuiabá semana passada, onde em visita a vários órgãos públicos do Estado, fizeram diversas reivindicações para o município.

A primeira visita dos parlamentares na capital foi à deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), para que a representante Estadual pudesse acompanhar de perto as indicações feitas por eles junto ao Estado, para acelerar a liberação de recursos para Aripuanã.

Nego do Lonta solicitou ajuda da deputada para intervir junto a SINFRA, na melhoria das estradas “Sabemos das dificuldades que passa todo o Estado, mas não podemos cruzar os braços, esse ano por duas vezes ficamos isolados, prejudicando pessoas que necessitam de atendimentos médicos e também para escoamento de produtos” destaca.

Ainda conforme, o vereador Nego, a deputada garantiu que não medirá esforços para ajudar a cidade de Aripuanã e dará atenção especial para as estradas que ligam ao município, principalmente àquelas que contam com a participação do Governo de Mato Grosso que já liberou 10 mil litros de combustíveis para manutenção da MT-183.

Na oportunidade, os vereadores estiveram também, com o representante da OI, Guilherme Teixeira, tratando de assuntos de telefonia, o qual mencionou que está em andamento um projeto de telefonia móvel para beneficiar as comunidades do Lontra, Medalha Milagrosa e Conselvan com alcance de 5 km.

Os vereadores ainda estiveram no Intermat, para saberem o andamento proveniente da verba de aproximadamente R$ 750 mil, para reforma de 88 casas no Projeto Lontra e desse montante R$ 52 mil, para construção de um Centro Comunitário, aonde irá servir de espaço para realização de cursos.

Em visita ao Deputado Federal Valtenir Pereira, foi perguntado ao mesmo em relação a construção da ponte do Rio Branco, que liga o município a comunidade Conselvan, obra orçada em 7 milhões de reais “Queremos fazer o lançamento da obra o mais rápido possível , mas aguardamos a confirmação da presença do governador ou do Ministro de Integração no município de Aripuanã” enfatizou Valtenir.

Fonte: Redação e foto: TOP NEWS