A Câmara Municipal de Aripuanã realizou na noite da última sexta-feira (22), uma Sessão Solene diferenciada ao Dia Internacional da Mulher, onde vereadores fizeram lindas homenagens às mulheres que fazem parte do cotidiano aripuanense.

O evento faz parte da programação da Casa e tem como objetivo buscar junto à comunidade, àquelas mulheres que prestam seus serviços à população e reconhecer o excelente trabalho delas nos setores que envolvem a sociedade.

A solenidade contou com a presença de familiares das homenageadas e de dezenas de convidados, como a Promotora de Justiça Luciane Fernandes de Freitas. O Hino Nacional Brasileiro foi entoado na abertura dos trabalhos, além da apresentação de música ao som da banda Ebani.

De acordo com presidente da Câmara Jessé Martins Vaz, essa iniciativa surgiu através da ex-vereadora Inês Buzanello Ceolin e a ex-vereadora Seluir deu seguimento fazendo a comenda municipal do mérito à ex-vereadora Dona Ernestina Glória de Messias Demeneck em homenagear mulheres que atuam ativamente em prol do município.

“Tenho a seguinte convicção; É só se pensando em educação que se pode sonhar com amanhã mais justo, mais ético para se conviver em sociedade. As mulheres homenageadas merecem nosso respeito e admiração pelo que fizeram ou fazem pelo bem-estar de todos” enfatiza Jessé.

Erasmo Carlos Contadini acredita que, com o reconhecimento e apreço pelas mulheres que lutam pelo bem, outras mulheres sejam estimuladas e fortalecidas a exercerem ações em benefício da população.

O vereador Professor Luciano Demazi, para reverenciar as mulheres da comunidade num momento especial, “Não é simplesmente de um momento político, mas sim, de buscar o reconhecimento cordial e simples, reconhecendo o valor humano dessas Mulheres que sempre estão em uma luta constante” destaca Luciano.

“Não podemos medir esforços para homenagear essas Mulheres batalhadoras no seu dia-a-dia, valorizar sempre seu trabalho que é regado de carinho, dedicação” realçou o vereador Luiz Carlos Leandro de Souza.

Na cerimônia foram entregue um buque e uma Placa de Honra a onze Mulheres que se destacaram. São elas:

Presidente: Jessé Martins Vaz: Srª Edilma de Souza
Vice-presidente: Valdenir da Silva: Srª Verginia Albarello