vereadores-uabO Secretário de Educação do Estado de Mato Grosso Ságuas Moraes, recebeu em seu gabinete no dia 7 de março de 2013, uma comitiva de Vereadores do município de Aripuanã. Na ocasião estiveram presentes, o Presidente da Câmara Jessé Martins Vaz, Professor Luiz Leandro, Erasmo Carlos Contadine (Nego do Lontra) e Claudionaldo Aguilar (Gordinho da Conselvan).

Durante o encontro, Professor Luiz Leandro cobrou a situação da UAB – Universidade Aberta do Brasil junto ao Secretário Ságuas Moraes, que informou que o Polo de Aripuanã foi aprovado em FÒRUM e depende agora da vistoria do local de funcionamento no município, devendo ser analisado e aprovado pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Segundo o vereador, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aripuanã, já recebeu uma lista dos prováveis cursos que poderão ser oferecidos pela UFMT, UNEMAT e IFMT.

“A implantação da UAB em Aripuanã, é uma luta minha com aval da administração municipal. Acredito que a administração não medirá esforços para tão importante conquista dedicada à população aripuanense” enfatiza Luiz Leandro.

Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES