-
tce-mt-cicloO Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, através da assessoria, informou, na tarde de ontem (28), mais de 450 inscrições, efetuadas através do site do TCE-MT, para participar do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz para vereadores e servidores de Legislativos Municipais, que acontece nos dias 6 e 7 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O evento tem por objetivo capacitar os vereadores e servidores dos poderes legislativos municipais sobre o papel dos vereadores, suas funções legislativas e fiscalizatória, o relacionamento com o Tribunal de Contas e a gestão administrativa, contábil, financeira e orçamentária das câmaras municipais.
Ratinho, que é presidente da UCMMAT, comentou que até terça-feira devem ter mais de 800 inscritos para o evento. “Pelo encaminhamento que vem tendo as inscrições, acredito que, até no dia do evento, teremos mais de 800 inscritos, algo inédito em eventos realizados pela Entidade” disse Ratinho.
 
Segundo o presidente, a renovação nas Câmaras Municipais pode ter motivado os vereadores a buscar mais qualificação e conhecimento dentro de sua área de atuação. “Notamos, visivelmente, uma busca por qualificação e conhecimento entre esses novos vereadores, acredito que teremos o Centro de Eventos lotado e mostrando a força da edilidade de MT” comentou Ratinho.
 
É lembrado a todos que irão participar do evento, para fazer as reservas de hotel antecipadamente, devido a espera de mais de 800 vereadores na capital do estado.“Pedimos para que todos os vereadores e funcionários participantes deste evento, que façam suas reservas de hotel antecipadamente, para não chegar na hora e acabar não encontrando vaga” finalizou Ratinho.
 
A inscrição pode ser feita através do site do TCE-MT, através dowww.tce.mt.gov.brou ainda pelo www.ucmmat.org. Informações através do 65-3324-1197.
Fonte: Juninho Poyer – ASCOM/UCMMAT