posse-vereadoresA solenidade de posse dos onze vereadores eleitos para a gestão 2013/2016 do município de Aripuanã aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, no Plenário da Câmara Municipal. Na ocasião participaram do evento, a ex-vereadora Ernestina Demeneck (1ª Presidenta da Câmara de Aripuanã) autoridades Civis, Militares, Eclesiásticas, Secretários Municipais e demais populares.

Foram empossados os vereadores: Antonio Firmino dos Santos (PP), Audison da Silva Lima (DEM), Claudionaldo de Souza Aguilar (DEM), Erasmo Carlos Contadini (PSL), Evanildo Ferreira da Cruz (PSC), Irani Rodrigues dos Santos (PRB), Jessé Martins Vaz (PDT), Jonas Rodrigues da Silva (PR), Luciano Aparecido Demazzi (PT), Luiz Carlos Leandro de Souza (PT) e Valdenir da Silva (PSD).

Na foto os vereadores: Prof. Luciano, Tita, Jessé e Erasmo Carlos

Logo após a posse, aconteceu o processo de votação para a escolha da mesa diretora biênio 2013/2014. Duas chapas concorreram à eleição; a chapa 1 presidida pelo vereador Jessé Martins Vaz, e a chapa 2 liderada pelo vereador Jonas Rodrigues da Silva. Por 7 votos a 4 ganhou a chapa 1, elegendo desta forma: Presidente - Jessé Martins Vaz, Vice-Presidente - Valdenir da Silva, 1º Secretário - Luciano Aparecido Demazzi e 2º Secretário - Erasmo Carlos Contadini.

O vice-prefeito Júnior Antônio Dalpiaz (PDT), participou representando o prefeito Ednilson Luiz Faitta (PMDB). Em seu discurso, ele justificou a ausência do chefe do executivo municipal e assegurou relação de parceria com o legislativo em benefício da sociedade.

“Por motivo de reunião de todos os prefeitos do Brasil com a Presidenta Dilma, eleição e posse da mesa da Associação Mato-grossense dos Municípios e da Assembléia Legislativa, o prefeito não pôde estar presente. Tenho certeza de que todos, independente de partido ou ideologia, trabalharão sempre pelos interesses da coletividade” completou.

O presidente da Câmara Municipal, Jessé Martins Vaz, agradeceu o apoio dos demais vereadores que ajudaram eleger a nova mesa diretora e disse que retribuirá cada voto de confiança com muito trabalho e dedicação. “Também agradeço ao grupo do PDT que confiou na minha pessoa e acredito que a partir de agora todos nós vamos trabalhar pelo bem do nosso município” finalizou.

Fonte: Redação e fotos: TOP NEWS/ Edson Prates