Vereadores-reeleitosNa eleição em que o número de vereadores em MT aumentou 101 cadeiras, as urnas ratificaram alguns nomes, promoveram o retorno de outros e novas lideranças ao status de representantes oficiais da população.

Os eleitores de Mato Grosso, durante o pleito de 2012, optaram por renovação em sua totalidade, nas Câmaras Municipais do estado.

Com o aumento no número de vereadores, passando de 1.293 em 2012 para 1.394 vereadores em 2013 - somando um total de 101 vereadores a mais em MT - os reeleitos foram minoria desta vez, somando 463 vereadores (33,21%) e os vereadores de primeiro mandato, eleitos em 2012, somam 931, (66,79%) de renovação.

Apenas a cidade de Feliz Natal – 463 km da capital sentido norte – que surpreendeu, renovando 100% o Legislativo. Cuiabá reelegeu 7 vereadores e Várzea Grande 6.

Ratinho-Presidente-da-UCMMATPresidente da UCMMAT, vereador Unírio Schirmer – Ratinho, salienta que este pleito foi diferenciado com novos nomes, pessoas diferentes. “Temos que dar chance aos novos nomes que se apresenta, essa renovação foi algo inesperado, mas que, segue a vontade do eleitor, quero aqui, parabenizar aos vereadores reeleitos e também, aos novos nomes que entram para o cenário político de MT, a UCMMAT, recebe a todos e abre suas portas para que os 1.394 vereadores tenham conhecimento da entidade e também, participem da UCMMAT, afinal, a casa aqui, é deles” finaliza Ratinho.

Fonte: Juninho Poyer - ASCOM UCMMAT