NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de Aripuanã-MT, VALDENIR DA SILVA, vem a público, esclarecer à população aripuanense, que em reunião realizada com Vereadores, Assessor Jurídico e servidores da Câmara, foi decidido não tentar realizar a recuperação dos dados criptografados pelo hackeamento, devido ao tempo que demandaria o envio e retorno do CPU à laboratório especializado, optando-se pela utilização do backup existente à posição de 17/02/2017. Portanto, ficou acordado a suspenção do atendimento ao público no período de 13 a 17/03/2017, com intuito de contribuir com a celeridade na execução dos serviços administrativos e operacionais, permitindo que os servidores refizessem os serviços perdidos a partir da data de 17/02.

Informamos que o atendimento ao público voltou ao normal em 17/03/2017, assim como os trabalhos legislativos, realizando-se inclusive Sessão Extraordinária, entretanto, cabe enfatizar que algumas Unidades Administrativas continuam trabalhando no processo de recadastramento de dados em software e refazimento de documentos perdidos, concomitante aos trabalhos diários.

Esclarecemos ainda que o Portal Transparência “Agili Cidade Digital”, ainda encontra-se fora do ar, pois a parte de T.I. do órgão precisará passar por readequação, no objetivo de evitar novo hackeamento no servidor, procedimento no qual levará tempo ainda não determinado por técnico, contudo, tão logo seja realizada os procedimentos de melhoria da segurança do banco de dados do servidor e Portal Transparência, o mesmo colocado no ar novamente.

Esclarecemos ainda, que o Serviço de Informação ao Cidadão – SIC e Ouvidoria do órgão estão funcionando normalmente, estando à disposição dos cidadãos para quaisquer informações solicitadas.

Na certeza de podermos contar com a compreensão de toda população aripuanense, informamos que esta Casa de Leis está de portas abertas para atender a população naquilo que é de sua competência, sendo que qualquer cidadão pode nos procurar quando tiver dúvida de algum fato, estamos sempre à disposição.

Aripuanã-MT, 21 de março de 2017.