Foi realizada na manhã desta quarta-feira (1°), a cerimônia de posse dos vereadores eleitos em Aripuanã. A sessão solene aconteceu no Plenário Deoclides Demicheli na presença de autoridades civis, militares, eclesiásticas e população em geral. Em 2016, o município teve 65 candidatos a vereador para 11 vagas, sendo que 06 vereadores foram reeleitos.

Na cerimônia, os vereadores eleitos foram chamados um a um, em ordem alfabética, para entregar o diploma e a relação de bens declarados e assinar a ATA de posse. Apenas o vereador Luciano Aparecido Demazzi, do PT, não participou da posse, por não estar com a documentação em dia. Conforme o Regimento Interno, ele tem 15 dias para ser empossado.

“Para que o vereador eleito possa assumir uma cadeira no legislativo, é preciso cumprir certos requisitos legais que estão previstos na Constituição Federal, do Estado de Mato Grosso e na Lei Orgânica e Regimento Interno do Município. Infelizmente o vereador Luciano Demazzi não apresentou documento que comprove sua desincompatibilização do cargo público, onde ocupa a função de professor”, esclareceu o assessor jurídico da Câmara de Aripuanã, Dr. Astilho Urbieta.

Em sua despedida da presidência da Câmara, o vereador Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra) agradeceu aos colegas da Casa, a gestão passada e atual, pela parceria e por confiar em seu trabalho. “Saio com a sensação de dever cumprido. Desafio fazer qualquer tipo de auditoria sobre o nosso trabalho a frente desta Casa de Leis, porque sei que tudo foi feito de acordo com a lei e da forma mais transparente possível”, afirmou.

Mesa diretora

Em seguida teve início a votação das chapas para a presidência da Câmara. Inicialmente teriam duas chapas, mas a maioria dos vereadores (06 dos 11 eleitos) entrou em um acordo para que ocorresse votação de chapa única, a "Câmara Consolidada".

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Na composição da presidência da Câmara. Veja como ficou a mesa diretora:

Presidente: Valdenir da Silva (Tita da Morena), do PMDB

Vice: Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra), do PP

1° Secretário: Geraldo Martins Silva (Sarg. Silva), do PR

2° Secretário: Geraldo Lara da Silva, do PP

O vereador Valdenir da Silva (Tita da Morena), falou da responsabilidade em assumir a partir de agora a presidência da Câmara. “Nosso compromisso acima de tudo é com o povo. Vamos procurar trabalhar em sintonia com o executivo para que nossa população, principalmente a mais necessitada, seja atendida pelas ações públicas”, assegurou.

Foram eleitos para o mandato que vai de fevereiro de 2017 a janeiro de 2021, os vereadores Valdenir da Silva (Tita da Morena), do PMDB, Erasmo Carlos Contadini (Nego do Lontra), do PP, Geraldo Martins Silva (Sarg. Silva), do PR, Geraldo Lara da Silva, do PP, Audison da Silva Lima (PSB), Irani Rodrigues dos Santos, do PSC, Valdecy Vieira, do PSC, Prof. Adelmo Zambiasi, do DEM, Antonio Firmino (Ceará), do PDT, Jayme Yung (Caxeta), do PSB, e Luciano Aparecido Demazzi, do PT.