Em sessão extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (23), a Câmara de Vereadores de Aripuanã aprovou o projeto de lei complementar número 01/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando a Prefeitura conceder recomposição salarial de 7,64% aos professores da rede municipal de ensino.

O piso salarial dos docentes reajustado anualmente, seguindo as regras da Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, que define o mí­nimo a ser pago a profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.

O ajuste nacional deste ano menor que o do ano passado, que foi de 11,36%. O valor representa um aumento real, acima da inflação de 2016, que fechou em 6,29%. O projeto 01/2017 segue agora para sanção do prefeito Jonas Canarinho e o novo valor sobre o vencimento dos professores passara a valer com data retroativa de 01 de janeiro de 2017.