ver-jonas-ever-colnizaO Presidente da Câmara Elpido da Silva Meira (Elpidio) e o Vereador Primeiro Secretário Francisco Borges (Chicão),  reuniram-se  com o Vereador Jonas de Aripuanã  e  o Comandante Luiz  da policia militar de Aripuanã, para discutir assuntos de interesse dos municípios.

Segundo o presidente Elpido da Silva Meira (Colniza) relata que devemos buscar soluções para a agricultura familiar, visando à troca de conhecimentos e idéias para que o nosso município possa crescer cada vez mais.

Cobrando os órgão competentes (INCRA e INTERMAT) a infra-estruturar e os títulos definitivos para os assentados, ver o que está dando certo nos municípios vizinhos e implantar em nosso município. O Vereador –­­­­­­­­­Chicão ressalta a questão das estradas de Colniza, estão intransitáveis, temos que buscar parceria na esfera estadual e federal, para que possamos juntos encontramos as soluções e mais incentivo para o pequeno produtor rural.

A preocupação do Vereador Jonas da Cidade de Aripuanã e os demais Vereadores de Colniza é que 80% das áreas ocupadas por produtores rurais dos  assentamentos se encontra em pastagem, enfraquecendo a agricultura familiar  do município.  Temos que buscar alternativas e projetos e dar mais condições aos assentados. Ainda foi discutido a questão ambiental do rio Aripuanã, que a cidade de Aripuanã é responsável por 50% da poluição do rio.

Fonte: Top News / Assessoria de Imprensa Eduardo Moraes